A partir desta semana, ainda pela celebração do Jubileu de Prata do Arquivo Judiciário, foi aberta oficialmente a exposição 25 ANOS QUE
VALEM OURO no saguão do Fórum Gumersindo Bessa. Os seis painéis expostos desde a última terça, 17, contam a trajetória de organização do Arquivo, desde o início, sem instalações adequadas, até os dias de hoje, quando a instituição tornou-se um parceiro em prol da celeridade em processos. A exposição fica no Gumersindo Bessa até 17 de setembro.
Diariamente, centenas de processos chegam ao Arquivo, depois do trânsito em julgado, onde são classificados e ficam à disposição da Justiça para o caso de novas consultas, que podem ser solicitadas por peças digitalizadas e enviadas em poucos minutos pelo sistema.
Além disso, o Arquivo também presta serviços relevantes à história de Sergipe, sendo portador de um dos maiores acervos da cultura do Estado e possuindo um laboratório de restauro, capaz de oferecer longevidade a documentos que marcam a evolução da vida sergipana.
Segundo a Diretora do Arquivo, Profª. M.Sc. Eugênia Andrade, "a iniciativa visa divulgar ainda mais os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, através do Arquivo Judiciário, para públicos importantes como advogados, partes e os próprios servidores do TJSE".
Diretoria de Comunicação - TJSE
(79) 3226-3125