Celebrar a memória do Vinil
O disco de vinil surgiu no ano de 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações. Os discos de vinil são mais leves, maleáveis e resistentes a choque, queda e manuseio.
A partir do final da década de 1980 e início da década de 1990, com a invenção dos Compact Disc (CD), aos poucos o bom e velho vinil saia das prateleiras do varejo fonográfico.
Alguns audiófilos ainda preferem o vinil, dizendo ser um meio de armazenamento mais fiel que o CD. (Fonte: Google- Wikipédia, a enciclopédia livre)
O momento de celebrar à memória da música em vinil levou um grupo de amigos a se reunir e fazer os Encontros dos Amantes e Amigos do Vinil. Também nesse ato de celebração é homenageado um artista da terra, como aconteceu na sua 2ª edição, com o cantor sergipano JOSÉ AUGUSTO, tornando o encontro cultural, educacional e de lazer.
O evento tem o objetivo de levar a informação cultural a toda categoria de pessoas, como jovens, estudantes, idosos e amantes do vinil. A compra, troca e venda é o objetivo fundamental do encontro é nesta idéia que o colecionador encontrará uma música ou um disco raro que completará sua coleção.
Nesse dia teremos também várias atividades culturais: cantoria, exibições de documentários e apresentação de grupos de dança. Quem quiser, poderá ainda desfrutar de uma cerveja bem gelada, refrigerantes e um bom churrasquinho dançando vários tipos de musica. Essa é a maneira de celebrar o Encontros dos Amantes e Amigos do Vinil, que acontecerá no dia 25 de setembro de 2011, na rua Expedicionário Pedro Hilário, próxima a TV Atalaia, no bairro Santo Antonio, das 08:00 às 18:00. Até lá!!
Edilson da Cruz Vieira
Idealizador do Encontro e produtor cultural
Aracaju- SE/2011