A Exposição “O olhar de Nogueira sobre Laranjeiras”, do artista plástico Ednaldo Nogueira, com a curadoria de Estefanni Patrícia, propõe apresentar uma visão particular do artista sobre o patrimônio natural, material e imaterial da cidade histórica. A proposta foi selecionada por meio do Edital de Ocupação da Galeria de Arte/2011, com o intuito de difundir as produções artísticas sergipanas.
A Exposição apresentará 15 (quinze) obras, dentre elas 11 (onze) telas e 04 (quatro) esculturas, a qual será ambientada de maneira que o público se reconheça como integrante do legado cultural e artístico daquela cidade.
A exposição será aberta no dia 18 de fevereiro, a partir da 19h, na Galeria de Arte do SESC Centro.
Período da exposição: 21/02 a 05/04/2011.
Horário de Visitação: 10h às 19h
Visitas mediadas previamente agendadas pelo telefone: 3216 2753.
Biografia:
O Artista Laranjeirense Nogueira é autêntico em vários aspectos. Isto se evidencia pelo seu estreito vínculo com os temas e o lugar. É impossível separar Nogueira do amplo cenário a céu aberto que é a sua cidade natal; como também dos folguedos e os seus brincantes, motivos vivos e alegres das suas pinceladas. Para arrematar tal vínculo, o brilho do sol tropical estimula o uso das cores vibrantes dando maior vigor e identidade as suas obras.
A apreciação das suas obras não se restringe aos laranjeirenses e sergipanos; turistas e colecionadores de todo o país, além daqueles que conheceram seus trabalhos fora do Brasil se encantaram com sua autenticidade. Laranjeiras agora ganha o título simbólico, mas apropriado de capital cultural. É nesta capital que Nogueira mantém a sua base e se lança numa trajetória ascendente de artista merecedor dos méritos que a opinião pública lhe concede.