PostHeaderIcon IFS( antigo CEFET-SE) oferece 1.850 vagas em diversos cursos técnicos

ifet

O processo seletivo 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS (criado a partir da fusão entre o Cefet e a Escola Agrotécnica de São Cristóvão) ofertará 1.850 vagas em diversos cursos técnicos, que serão oferecidos nos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão. O período de inscrição é de 31 de agosto a 27 de setembro de 2009. A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, através do sítio: www.ifs.edu.br.

O candidato que não tenha acesso à Internet poderá se inscrever de segunda a sexta-feira nos campi de Aracaju (Avenida Gentil Tavares da Mota, 1166 - Bairro Getúlio Vargas), Lagarto (Rodovia Lourival Baptista s/n - Povoado Carro Quebrado) e São Cristóvão (BR 101 Km 96 - Povoado Quissamã) no período de 31 de agosto a 15 de setembro, nos seguintes horários: 08h às 11h, 14h às 17h e 19h às 21h.

O IFS oferece cursos técnicos de nível médio integrados ao Ensino Médico, destinado ao candidato que possui o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente; cursos técnicos de nível médio integral na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), para o qual o candidato deverá ser maior de 18 anos, e possuir somente o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, e cursos técnicos de nível médio subseqüentes, para o candidato que possui o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou está cursando a terceira série do Ensino Médio.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para o campus Aracaju e R$ 30,00 para os campi Lagarto e São Cristóvão e será paga por meio da GRU COBRANÇA (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência do BANCO DO BRASIL. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os candidatos inscritos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

VAGAS

Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Edital no. 28) serão oferecidas 480 vagas da seguinte forma: 200 vagas no campus Aracaju distribuídas nos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Informática e Alimentos; 120 vagas no campus Lagarto distribuídas nos cursos de Informática, Edificações e Eletromecânica, e 160 vagas no campus São Cristóvão distribuídas nos cursos de Agroindústria, Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática.

Nos cursos técnicos de nível médio integrados, modalidade EJA   (Edital nº 29),  serão ofertadas 250 vagas, as quais obedecem à seguinte distribuição: 135 vagas para o campus Aracaju distribuídas nos cursos de Desenho de Construção Civil, Pesca e Hospedagem; 35 vagas para o campus Lagarto no curso de Desenho de Construção Civil e 80 vagas para o campus São Cristóvão distribuídas nos cursos de  Manutenção e Suporte em Informática e Agropecuária.

Já nos cursos técnicos de nível médio subseqüentes (Edital nº 27), serão oferecidas 1.120 vagas para o primeiro e segundo semestres de 2010. São 430 vagas para o primeiro semestre no campus Aracaju, distribuídas nos cursos de Edificações , Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Informática, Alimentos, Segurança do Trabalho, Guia de Turismo e Hospedagem. Para o segundo semestre será ofertada a mesma quantidade de vagas nos mesmos cursos.

No campus Lagarto, serão ofertadas 90 vagas distribuídas nos cursos de Edificações, Eletromecânica e Informática no primeiro e segundo semestres. No campus São Cristóvão, o IFS ofertará 80 vagas distribuídas nos cursos de Agropecuária e Agroindústria, apenas no primeiro semestre.

Os primeiros candidatos classificados ocuparão as vagas para o primeiro semestre.Os excedentes ocuparão as vagas destinadas para o segundo semestre nos campi em que houver essa oferta.

PROVA

As provas serão realizadas no dia 08 de novembro de 2009. Terão início às 9 h, com duração de quatro horas. Mais informações pelos telefones (79) 3216-3176 - Campus Aracaju, 3631-1557 - Campus Lagarto e 3214-5099 - Campus São Cristóvão.

ascom@ifs.edu.br

3 Respostas para IFS( antigo CEFET-SE) oferece 1.850 vagas em diversos cursos técnicos

Deixe um comentário