junho, 2009

PostHeaderIcon Pastor Mardoqueu viabiliza primeira Audiência Pública entre a DESO e o município de Itabaianinha

Na última sexta-feira, 28, o deputado Estadual Mardoqueu Bodano (PR) e o diretor-presidente da Deso, Max Montalvão, foram ao município de Itabaianinha, sul do estado, para a primeira Audiência Pública, com o intuito de solucionar o problema da falta de abastecimento d´água na cidade. O grande ato público foi realizado na câmara municipal e contou com as presenças da comunidade, o prefeito Joaldo da Laranjeira, vereadores e demais autoridades políticas.

Dezenas de pessoas reivindicaram a solução para o problema. A água que abastece Itabaianinha vem de Umbaúba. Nos bairros mais altos da cidade, os moradores têm passado até dois meses sem água e o abastecimento acontece na região só a base de carro pipa ou tonéis, opção apenas para quem tem condições de pagar.

Após os questionamentos feitos pelo povo, Max Montalvão abriu sua fala se solidarizando com as vítimas e afirmou que o projeto de restauração do sistema de abastecimento de água do município, previsto para iniciar em janeiro de 2010, já está nos planos do Governo do Estado. Até lá, o diretor da Deso se comprometeu com a população e disse que medidas emergenciais, a curto prazo, como a troca de trecho da tubulação e se possível instalação de um booster (espécie de bomba) entre as cidades de Umbaúba e Itabaianinha serão implementadas. “Foi muito boa a audiência, é o povo exercendo sua cidadania e quero agradecer ao deputado Mardoqueu que viabilizou essa sessão para que possamos conversar com a comunidade e sancionar os problemas”, ressaltou Max.

Segundo o deputado Mardoqueu, assim que recebeu o pedido da população foi à sala do diretor-presidente da Deso e solicitou que ele fosse ouvir o povo de Itabaianinha. “A primeira audiência é o pontapé para solucionarmos o problema desse município e irei a Secretaria de Planejamento Lúcia Falcon para viabilizar recursos para esse povo e vamos tentar solucionar o problema da água e da taxa social”.

Indicações

O parlamentar aproveitou o momento para passar às mãos do presidente da câmara, Gerson da Saúde (PT do B), as indicações que foram aprovadas, a exemplo da que solicita a construção de um matadouro regional no município e a que pede providências para a pavimentação da estrada que interliga os municípios de Itabaianinha a Tomar do Geru. “Em nome do nosso povo, quero parabenizar ao deputado, pois ele tem se mostrado preocupado com a situação da nossa cidade e tem ajudado a esse povo”, agradeceu o vereador.

Ascom do parlamentar
al20janana20santos2027-04201

PostHeaderIcon CICLOVIA PORTÁTIL A LASER

Alegrem-se, AMIGOS(AS) CICLISTAS, pois o laser pessoal para bicicletas irá se tornar uma realidade em breve !

O LightLane projeta, através de laser,  uma ciclovia  no chão, fazendo com que os carros saibam seus limites e passem ao seu redor: evitando-se possíveis acidentes.

SAIBA MAIS, E VEJA O VÍDEO DO LASER EM FUNCIONAMENTO, CLICANDO AQUI

 

PostHeaderIcon SATÉLITES: UM “UNIVERSO” SOBRE NOSSAS CABEÇAS A NOS OBSERVAR

QUE TAL SABER, EM TEMPO REAL, QUAIS SATÉLITES ESTÃO PRÓXIMOS DE VOCÊ? QUAIS ESTÃO LHE OBSERVANDO ?  CURIOSO ?

Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta. Não há dados totalmente precisos, mas estima-se um universo de 8.000 satélites artificias sobre nossas cabeças. LOCALIZE-OS ….

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

PostHeaderIcon LIVRO DIGITAL FALADO: TECNOLOGIA BRASILEIRA PARA DEFICIENTES VISUAIS

O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou a tecnologia desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para a produção do livro digital falado.

O programa que transforma texto escrito em áudio, também permite a ampliação de caracteres e a impressão dos textos em braille. Os recursos de navegabilidade são bem simples.

SAIBA MAIS E ACESSE GRATUITAMENTE O PROGRAMA AQUI

PostHeaderIcon CURSO GRATUITO, PARA LEIGOS, SOBRE ASTROFÍSICA DO SISTEMA SOLAR

curso_gratuito

A Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, dando continuidade ao seu projeto de “Ensino à Distância”, apresenta aos leitores  o curso “Astrofísica do Sistema Solar”.

Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o curso , uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir e atualizar o conhecimento científico de todas as pessoas interessadas em astronomia.


MAIORES INFORMAÇÕES : CLIQUE AQUI