Skip to content
Você está na seção: Inicial seta Notícias seta Últimas seta FSF divulga tabela do “Sergipão Chevrolet 2013”
FSF divulga tabela do “Sergipão Chevrolet 2013” PDF Imprimir E-mail

Conforme prometera o presidente José Carivaldo de Souza e fazendo prevalecer o Estatuto do Torcedor, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou na tarde desta terça-feira 13, a tabela oficial do Campeonato Sergipano de Futebol, o “Sergipão Chevrolet 2013”.

A competição começa no dia 12 de janeiro, um sábado à noite com a partida entre River Plate e o vice-campeão da Divisão A2. A partida acontece às 20h00, no estádio Fernando França, o Franção, em Carmópolis.

A pedido do presidente do River Plate, Ernando Rodrigues, todas as partidas de mando de campo do River Plate serão realizadas aos sábados às 20h00, no Franção. “Para nós, é a melhor data, porque fugimos da concorrência direta da TV e teremos mais público. Fora de casa, podemos jogar em qualquer dia e horário”, justificou Ernando Rodrigues.

Outra novidade para o campeonato de 2013 é a decisão da FSF, de que os estádios terão que apresentar o mínimo de conforto e segurança para os torcedores, especialmente o sistema de iluminação. “Vamos fazer prevalecer, o que divulgamos desde outubro de 2011, através ofício, encaminhado aos dirigentes de clubes. Não abriremos mão dessa determinação. Alguns clubes inclusive, já definiram seus estádios de mando de jogo, para as partidas noturnas”, revelou Carivaldo Souza.


Copa Governo do Estado
– A primeira fase da competição começa no dia 12 de janeiro de 2013 e vai até 17 de fevereiro. Será a Copa Governo do Estado, sem as presenças de Itabaiana e Confiança, que participam da Copa Nordeste. O Campeão da Copa Governo do Estado garante uma das vagas do estado na Copa do Brasil de 2014.

A segunda fase da competição, já com as presenças de Itabaiana e Confiança começa no dia 20 de fevereiro e vai até 19 de maio, quando serão conhecidos o campeão e o vice-campeão estaduais, representantes sergipanos na Copa do Nordeste de 2014. O campeão estadual ainda ganha vaga na Copa do Brasil - 2014 e no Brasileiro da Série D de 2013. 


Ainda esta semana a FSF publicará o regulamento oficial da competição. A rodada inaugural além do jogo do River Plate no sábado 12 de janeiro à noite, apresenta mais quatro jogos no domingo 13, a saber:

Sergipe x Campeão da Divisão A2 – Batistão
São Domingos x Olímpico – Presidente Médici
Socorrense x Lagarto – Wellington Elias
 
< Anterior   Próximo >