Skip to content
Você está na seção: Inicial seta Notícias seta Últimas seta FSF define detalhes da Copa Governador e Divisão A2
FSF define detalhes da Copa Governador e Divisão A2 PDF Imprimir E-mail

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza reuniu sua diretoria e assessores na tarde desta segunda-feira 14, para definir detalhes da Copa Governador do Estado, Divisão A2 e a grande final do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2012 entre Confiança e Itabaiana.

A princípio, Carivaldo confirmou o que consta no regulamento, definindo os dois jogos para as datas de 16 e 20 de maio, quarta-feira e domingo, no Presidente Médici e estádio Lourival Batista, respectivamente.

Ficou confirmada a realização da Copa Governador do Estado, com início previsto para o dia 10 de junho e final no mês de agosto. A competição já tem nomes das equipes credenciadas, com base na classificação final do campeonato de 2012. Assim, estão definidas as equipes do Confiança, Itabaiana, São Domingos, River Plate, Socorrense, Sergipe e Lagarto. Desses sete, exclui-se o campeão estadual (Confiança ou Itabaiana), que representará o estado de Sergipe no Brasileiro da Série D.


Os seis demais lutarão pelo titulo da Copa Governador do Estado, que dará uma premiação de RS 80 mil para o campeão e uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

Divisão A2 – Encerrado na última sexta-feira 11, o prazo de inscrição para as equipes que disputarão Campeonato Sergipano da Divisão A2, 16 equipes registraram o pedido de inscrição. O pedido do Gararu foi indeferido, porque essa equipe não conta mais com registro na FSF e na CBF, pois está inativa há mais de 10 anos.

Assim, foram referendados os pedidos de 15 equipes: Cotinguiba, Riachão, América, Propriá, Laranjeiras, Estanciano, Maruinense, Dorense, Aquidabã, Aracaju, Boquinhense, Boca Junior, Canindé, Amadense e São Cristovão. “Isso não significa dizer, que todas essas equipes estarão na disputa da competição. Vamos verificar alguns itens como vistoria nos estádios, pagamento das taxas à CBF, para que os pedidos sejam aprovados”, revela Carivaldo Souza.

- A expectativa é que a competição tenha em torno de dez equipes. Cotinguiba, Propriá, Boca Junior e Aracaju terão que definir onde terão o mando de campo. O que não foi feito até agora, lembrou Gilson Dória, diretor técnico da FSF.

A competição tem início previsto para o dia 26 de agosto, prolongando-se até o mês de novembro. “Ainda esta semana, iniciaremos o programa de visita e vistoria nos estádios indicados. Vamos nos deter especificamente na observação do gramado, vestiários, acomodação para imprensa e banheiros públicos. Essas são as mínimas exigências para que o estádio seja aprovado”, disse Milton Dantas, vice-presidente da FSF e um dos participantes da reunião.

Ficou definida a data de 21 de maio, próxima segunda-feira, para que as equipes credenciadas, confirmem sua participação na Copa Governador do Estado e 26 de junho, para comprovação de pagamento das taxas da CBF, aquelas equipes que participarão do Campeonato da Divisão A2.
 
< Anterior   Próximo >